12 . 3909-1300 contato@liderserv.com.br

Cuidado com a pragas urbanas de verão O verão é a estação preferida de muita gente e também das pragas urbanas. Isso mesmo! Infelizmente, formigas, baratas e escorpiões se proliferam diante do calor intenso e chuvas constantes. Sem esquecer da dengue, que merece cuidados redobrados nessa época do ano. Para que você possa curtir o verão sem maiores problemas, a equipe da LIDER SERVIÇOS separou algumas dicas importantes para a prevenção e combate às pragas em condomínios. Anote!

PRINCIPAS PRAGAS E COMO COMBATÊ-LAS

BARATAS – Com o calor, as baratas ficam mais ativas e se proliferam mais. A recomendação é manter a casa organizada, já que elas não se reproduzem em locais limpos. Evite, por exemplo, restos de comida, cestos de lixo cheios e louça suja na pia.

FORMIGAS – O verão é a época em que as formigas colhem alimentos para se prepararem para o inverno. A organização e limpeza também são importantes para evitar a presença delas. Não deixe alimentos abertos, assim como migalhas espalhadas na mesa ou chão. Bloqueie fissuras ao redor de portas e janelas.

ESCORPIÕES – O calor também costuma atrair escorpiões em busca de abrigo e lugar seco. A primeira orientação é vedar frestas, vãos, buracos e ralos. Além disso, use telas de proteção e, em caso de jardins, mantenha a grama sempre aparada. Vale ressaltar que o escorpião se alimenta de barata, por isso a casa deve estar sempre limpa. Outra dica é redobrar os cuidados em locais de construção e terrenos baldios, já que são os locais preferidos dos escorpiões.

DENGUE – O verão, principalmente após as chuvas, merece cuidado redobrado na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegpypti, transmissor da dengue. É importante vedar caixas d’água, evitar a exposição de lixos e, principalmente, o acúmulo de água parada em pratinhos de plantas, pneus, latas e outros objetos. O controle de pragas urbanas deve ser feito por profissionais capacitados, por isso é fundamental a escolha de uma empresa especializada em dedetização. A LIDER, por exemplo, possui uma equipe altamente capacitada e atende todas às normas de Vigilância Sanitária e demais órgãos competentes.

O QUE É IMPORTANTE SABER

– APLICAÇÃO – O local que será dedetizado deverá estar vazio e reutilizado somente após 3 ou 6 horas após a aplicação – dependendo do produto que for utilizado. Em caso de pessoas alérgicas e animais domésticos, o local deverá ser reutilizado após 12 horas.

– PROTEÇÃO – Alimentos e objetos devem ficar fora da exposição de aplicação, sendo muito bem cobertos ou guardados em locais protegidos – principalmente objetos de uso pessoal. Diante de qualquer contaminação, o objeto deve de lavado adequadamente antes de ser reutilizado.

– CONTROLE – Deve ser feito a cada 3 ou 6 meses de forma completa em todo o condomínio. O tempo varia de acordo com o tamanho do local. Nas áreas comuns do condomínio, o custo é geralmente bancado pelo próprio condomínio. Já cada morador é responsável pela dedetização interna da casa. É importante que todos colaborem! Cuide da saúde da sua família e previna-se contra as pragas urbanas!

A LIDER possui profissionais capacitados para tirar todas as suas dúvidas.