12 . 3909-1300 contato@liderserv.com.br

Além de entender como se dá o processo de funcionamento de um vaso sanitário é importante saber a forma correta de realizar a sua higienização. Se não feita do modo correto, ele pode ser um local de contaminação e proliferação de doenças.

Para ajudá-lo a executar esta tarefa do dia a dia de modo fácil e correto, vamos explicar a melhor maneira de manter seu banheiro sempre limpo e conservado.

Você irá precisar de uma esponja ou pano suave e sabão (ou detergente) neutro diluído em água para que inicie a limpeza. Algumas pessoas adicionam ainda na mistura uma quantia de água sanitária, para potencializar a limpeza e higienização.

Limpeza

Esfregue toda a região do acento sanitário, incluindo a tampa. A parte interna deve ser limpa com esfregões próprios e utilizando a mesma mistura de água, sabão e água sanitária.

Ao terminar, enxágue com água limpa todo o vaso sanitário. Se possível, faça o enxague interno com água quente, que ajudará a eliminar bactérias existentes. Para finalizar, utilize um pano para secar o assento e a parte superior do vaso.

Caso deseje, você pode adicionar algum produto que proporciona bom odor ao ambiente. No mercado, há diversas opções de higienizadores para vaso sanitário e que proporcionam um cheiro mais agradável.

É essencial que a limpeza seja realizada regularmente para que você fique livre da proliferação de bactérias e germes. Além disso, é uma questão de higiene e merece atenção total.

Como surgiu o vaso sanitário?

Tão comum nos dias atuais, o vaso sanitário é uma criação de 1596, ou seja, possui pouco mais de 420 anos. O conceito moderno que deu vida ao que conhecemos hoje foi criado pelo poeta inglês John Harrington, afilhado da Rainha Elizabeth I.

Após a sua criação a popularização foi rápida devido ao crescimento demográfico e a facilidade que o objeto proporcionava aos usuários. Outro fator importante foi a formação das cidades e as questões que abordavam a higiene.

O modelo criado por Harrington não possuía a descarga automática e foi apenas em 1778 que um engenheiro, Joseph Bramah, adicionou ao invento uma bacia sanitária com descarga hídrica. Com a atualização, as pessoas conseguiam eliminar os dejetos por sucção.

Indispensável

Atualmente, o vaso sanitário é um item indispensável e de primeira necessidade em qualquer residência em todo o mundo. Seu uso auxilia e melhora as condições básicas de higiene e saúde, seja em ambientes públicos ou privados.

Faça a manutenção e limpeza correta do item para que possa utilizar tranquilamente, eliminando a possibilidade de transmissão de bactérias e fungos.

O vaso sanitário é uma invenção reconhecida e ocupa a 16ª posição no livro “As 100 maiores invenções da história”, escrito por Tom Philblin. E não para por aí, em 2007, o museu Gladstone Pottery, localizado em Stole-on-Trent, recebeu uma verba de 2 milhões de dólares do governo europeu para contar e reproduzir em seu acervo a história.

Problemas com Entupimento? A Líder Resolve!

A Líder Desentupidora é uma empresa de quase 30 anos de mercado especializada em serviços emergenciais como desentupimento, limpeza de fossa ou Hidrojateamento. A Líder resolve seu problema com uma equipe especializada para atendimento 24 horas!

Fale conosco: 12 3909-1300
Plantão 24 horas: 12 99715-9259 (WhatsApp)